Como apagar todos os emails do gmail

Você recebeu recentemente vários e-mails que gostaria de excluir permanentemente, mas não tem certeza de como agir? Você gostaria de fazer uma limpeza em sua caixa de correio do Gmail, mas não quer perder muito tempo? Se essas são as perguntas que você está se perguntando, você veio ao lugar certo na hora certa.

Na verdade, no guia de hoje, vou mostrar como deletar e-mails do Gmail por meio do painel Web clássico do serviço ou do aplicativo oficial do Gmail para Android e iOS. E se você trabalha em um computador e todos gerenciam todas as suas caixas de correio de um cliente tradicional, explicarei como excluir e-mails com software desse tipo.

Você está curioso para saber mais, não é? Nesse caso, comecemos imediatamente: sente-se confortavelmente e reserve alguns minutos do seu tempo para consultar as dicas que vou lhe dar. Garanto que, ao final da leitura, você não terá o menor problema para limpar sua caixa de entrada. Resta-me desejar-lhe uma boa leitura e, acima de tudo, um bom trabalho!

Exclua e-mails do Gmail via Webmail

Usando o painel da web de sua caixa de entrada no Gmail, você pode enviar e gerenciar seus e-mails sem qualquer dificuldade e necessidade de configuração. Depois de entrar no site oficial do Gmail, na verdade, você pode excluir uma mensagem enviada ou recebida de várias maneiras, todas extremamente intuitivas.

Em primeiro lugar, dado que o Gmail tende a concatenar as diferentes mensagens de e-mail em uma única conversa, você deve considerar o caso em que deseja excluir toda a conversa ou uma única mensagem.

No primeiro caso, na tela principal, clique na conversa que engloba a última mensagem recebida e as anteriores. Feito isso, pressione o ícone com uma lata de lixo na barra superior: desta forma, você terá movido o e-mail, incluindo as respostas enviadas por você ou por outros destinatários, para a guia Lixo. Alternativamente, sem abrir a conversa, marque a caixa ao lado, à esquerda, e clique no ícone com uma lata de lixo localizada na barra superior.

Caso queira deletar uma única mensagem de uma conversa, clique nesta última para acessá-la e, a seguir, clique novamente na mensagem a ser removida. Agora, clique no ícone ⋮, que você encontra à direita, e selecione o item Excluir esta mensagem, na tela que você vê. Esses mesmos procedimentos, dos quais falei nos parágrafos anteriores, podem ser aplicados a todos os cartões do Gmail, acessíveis através do painel esquerdo.

Depois de movidos para a lixeira, os e-mails permanecem lá por 30 dias. Se você deseja excluí-los instantaneamente, selecione o item Lixeira no menu lateral do Gmail, verifique as mensagens a serem excluídas e clique no item Excluir permanentemente que aparece na parte superior. Alternativamente, para esvaziar completamente a lixeira do Gmail, clique no item Esvaziar a lixeira agora que está no topo.

Você está escrevendo um e-mail e deseja excluí-lo? Nesse caso, na tela de composição da mensagem, clique no ícone com a lixeira no canto inferior direito, para remover permanentemente o rascunho que foi salvo automaticamente.

Finalmente, se você deseja excluir mensagens da guia Spam, além dos métodos acima, você pode realizar um procedimento que irá excluir todas as mensagens desta guia. Para fazer isso, selecione o item Spam localizado na barra lateral esquerda e clique na palavra Excluir todas as mensagens de spam agora, que você encontra no topo. Qualquer que seja o procedimento que você execute, lembre-se de que as mensagens de spam não são movidas para a lixeira virtual do Gmail, mas removidas imediatamente, sem qualquer possibilidade de recuperá-las.

Exclua e-mails por meio do aplicativo Gmail

Se você usa o aplicativo Gmail, disponível para Android e iOS, pode facilmente excluir uma mensagem de e-mail, de forma que ela não esteja mais disponível, mesmo fazendo login em outros dispositivos. Embora o aplicativo não tenha as mesmas funções de exclusão de mensagem que as já vistas no painel da Web do serviço, você não precisa se preocupar, porque nas próximas linhas explicarei em detalhes como proceder.

Primeiro, inicie o aplicativo Gmail e toque no ícone sull, localizado no canto superior esquerdo. Na tela que você vê, selecione o cartão que contém as mensagens que deseja excluir, tocando nele. Agora, na lista de e-mails que você vê, mantenha o dedo pressionado sobre a conversa que deseja excluir, para selecioná-la; neste ponto, toque no ícone da lixeira localizado na parte superior para mover a conversa ou mensagem para a lixeira virtual.

Em alternativa, toque na conversa para ver o seu conteúdo e, em seguida, prima o ícone com a lata de lixo encontrada na barra superior. Os procedimentos acima são válidos para qualquer cartão que contenha as mensagens de correio enviadas ou recebidas. Infelizmente, como não é possível deletar as mensagens individuais de uma conversa, pode-se realizar este procedimento desde o painel web, consultando as sugestões que indiquei neste capítulo.

Depois de mover as conversas para a lixeira virtual, toque no ícone ☰, localizado no canto superior esquerdo, e selecione a guia Lixeira, na tela que é mostrada a você. Em seguida, toque na palavra Esvaziar o lixo agora, para remover permanentemente qualquer e-mail contido nele.

Você está preenchendo um e-mail, mas mudou de ideia e deseja excluí-lo? Neste caso, na tela de compilação da nova mensagem, toque no ícone ⋮, localizado no canto superior direito e, na tela que você vê, selecione o item Excluir.

Finalmente, no que diz respeito às mensagens de spam, você pode removê-las permanentemente com um único toque, pressionando a palavra Esvaziar a pasta de spam agora, localizada na guia Spam. Como alternativa, selecione a mensagem única, segurando o dedo sobre ela e pressione o ícone com a lata de lixo no topo.

Excluir e-mails do Gmail via cliente de e-mail

Se estiver usando um cliente de e-mail, você pode remover e-mails do Gmail tão facilmente quanto os mencionados nos capítulos anteriores. Nos próximos parágrafos, mostrarei como excluir mensagens de e-mail do Gmail usando o Windows 10 Mail e o macOS Mail, que são os clientes padrão dos dois sistemas operacionais. Lembre-se de que você pode seguir os procedimentos que irei indicar a você para excluir mensagens de diferentes clientes de e-mail.

Mail (Windows 10)

O aplicativo gratuito do Windows 10 Mail permite gerenciar os e-mails das caixas de correio da Microsoft (Outlook, Hotmail ou Live), mas também de serviços externos, como o Gmail. Se você deseja remover e-mails através deste aplicativo, a primeira coisa que você precisa fazer é iniciar o Mail, através do seu ícone no menu Iniciar ou digitando “mail” na barra da Cortana.

Na tela principal, clique na guia Caixa de entrada ou em qualquer outra guia e selecione a mensagem que deseja excluir. Agora, para movê-lo para a lixeira, você deve clicar no ícone da lixeira ao lado do nome do destinatário ou clicar com o botão direito do mouse na mesma mensagem e selecionar Excluir no menu de contexto. Como alternativa, depois de abrir a mensagem, vá para a área certa para visualizar seu conteúdo e pressione o botão Excluir na barra superior.

Após mover as mensagens para a lixeira virtual, clique na aba Lixeira, localizada na barra lateral esquerda, e execute o mesmo procedimento indicado nas linhas anteriores para excluir permanentemente uma única mensagem. Como alternativa, clique com o botão direito na guia Lixeira e escolha o item Pasta vazia para excluir todas as mensagens.

Você está preenchendo um e-mail, mas deseja excluí-lo? A este respeito, pressione o botão Ignorar na parte superior e, na tela que é mostrada a você, escolha o botão Remover para excluir o e-mail que você estava escrevendo.

Mail (macOS)

Em Macs, o aplicativo Mail padrão permite que você gerencie o e-mail do iCloud e de outros serviços, como o Gmail. Se você já usa este aplicativo gratuito da Apple, basta iniciá-lo, usando seu ícone no Dock ou Launchpad.

Na tela principal, clique em qualquer guia da barra lateral, como Importante, Trabalho, Enviado ou Lixo, e selecione uma das mensagens que você vê na lista no centro. Agora, clique no ícone da lixeira na parte superior para mover a mensagem destacada para a guia Lixeira. Como alternativa, clique com o botão direito na mensagem e selecione Excluir no menu de contexto.

Após realizar esta operação, clique em Lixeira> Itens do Google e selecione o ícone da lixeira para excluir permanentemente a única mensagem. Como alternativa, clique com o botão direito no item Google, na guia Lixeira, e selecione o item Excluir itens excluídos; em seguida, pressione a tecla Delete para remover as mensagens excluídas.

Para deletar as mensagens da pasta Spam, você pode seguir os mesmos procedimentos que indiquei nas linhas anteriores ou clicar com o botão direito do mouse no item Google, na aba Lixo, selecionando o texto Deletar lixo eletrônico e confirmando com o botão Deletar.

No entanto, você está escrevendo um e-mail que deseja excluir? Neste caso, pressione o ícone X no canto superior esquerdo e, na tela que você vê, selecione o item Não salvar,

Deixe uma resposta