Como associar uma conta do Google a um dispositivo

Decidiu criar uma segunda conta Google, agora deseja associá-la aos aparelhos que costuma utilizar, para poder consultar rapidamente o seu e-mail, calendário e todos os outros dados que decidiu sincronizar com os serviços “big G”; no entanto, você está tendo alguma dificuldade em concluir esta operação.

Bem, se é assim que as coisas são, você não tem nada a temer: se quiser, estou aqui para ajudá-lo. Nas barras a seguir deste guia, na verdade, vou explicar em detalhes como associar uma conta do Google a um dispositivo: seja um dispositivo Android, um iPhone/iPad, um computador ou mesmo uma TV TV. Trata-se de um procedimento muito simples que pode ser colocado em prática por qualquer pessoa, mesmo por quem, um pouco como você, não se considera um grande especialista em tecnologia.

Portanto, sem perder um segundo a mais, fique à vontade e leia atentamente tudo o que tenho a dizer sobre o assunto: Garanto que, em poucos minutos, você poderá obter o resultado que deseja. Dito isso, não há mais nada a fazer a não ser desejar uma boa leitura e boa sorte para sincronizar sua conta!

Como emparelhar o Google com um dispositivo Android

Precisa associar um dispositivo Google Android porque, por estar com a mesma configuração , você não estava conectado à Internet? Você tem que emparelhar sua segunda conta do Gmail com o dispositivo, para que possa usá-lo em todos os aplicativos “big G”? Isso pode ser feito de uma maneira muito simples.

Primeiro, acesse as configurações do Android, tocando no ícone em forma de engrenagem localizado na tela inicial ou na gaveta do dispositivo (a tela com a lista de todos os aplicativos instalados no dispositivo), toque no item Conta e em seguida, nas palavras Adicionar conta, localizadas na parte inferior.

Agora, pressione a entrada do Google localizada no próximo painel e, se necessário, verifique sua identidade por meio do reconhecimento facial/de impressão digital ou confirme o padrão ou senha de desbloqueio do dispositivo.

Após a verificação de segurança, você deve se encontrar na tela dedicada a inserir suas credenciais do Gmail: digite, portanto, o endereço de e-mail/número de telefone associado à sua conta do Google, toque no botão Avançar, digite a senha e toque no botão Avançar novamente.

Neste ponto, se solicitado, escolha se deseja adicionar seu número de telefone à conta ou não (neste caso, você deve tocar no item Ignorar e- mail no canto inferior esquerdo) e toque no botão Aceitar , para aceitar os termos de uso do serviço.

Após esta etapa também, o Android deve perguntar a você se deseja ou não restaurar os aplicativos dos quais foi feito backup através da conta em questão: a menos que seja o seu perfil principal (ou se você pretende excluir a conta do Google configurada anteriormente ), Não recomendo que você faça isso, pois pode ter problemas para atualizar e instalar novos aplicativos.

Como associar uma conta do Google a um dispositivo

Então, pressione o botão Ignorar algumas vezes consecutivas e pronto: o novo perfil do Google estará imediatamente pronto para ser usado! Agora, se dois perfis do Gmail estão configurados em seu smartphone ou tablet, você pode usar ambos dentro dos aplicativos do Google: para alternar entre contas, basta tocar na miniatura do perfil em uso, que geralmente é encontrado no parte superior do aplicativo.

Para gerenciar as opções de sincronização da nova conta, modifique-a ou exclua-a, volte ao menu Configurações> Conta do Android e toque no endereço do Gmail associado ao perfil de seu interesse.

Como associar uma conta do Google a um iPhone ou iPad

Você acaba de adquirir um novo iPhone ou iPad e, além do ID da Apple, gostaria de associar sua conta do Google ao dispositivo, para que possa gerenciar facilmente seu e-mail ou compromissos do Gmail, por meio dos aplicativos Mail e Calendário instalados em seu smartphone ou no tablet e, novamente, ter os contatos associados ao perfil do Google disponíveis? Nada mais simples.

Para começar com o acesso às configurações do iOS/iPadOS, tocando em qualquer equipamento localizado na tela inicial ou no aplicativo Biblioteca do sistema operacional, toque nos itens Correio e Conta e toque no item Adicionar conta localizado no menu que aparece.

Agora, pressione a entrada do Google, toque no botão Continuar (se necessário) e insira o endereço de e-mail ou número de telefone associado à conta do Gmail a ser configurada; em seguida, toque no botão Avançar e execute a mesma etapa para a senha também. Finalmente, escolha os aplicativos com os quais sincronizar a conta (Mail, Contatos, Calendários e Notas) agindo nas alavancas apropriadas e toque no botão Salvar para concluir a configuração da conta e adicioná-la ao sistema.

Para gerir ou remover a conta Google configurada, basta voltar ao menu Definições> Correio> Conta iOS e premir o nome do perfil no qual pretende intervir. Em vez disso, para usar a conta do Google como conta padrão para contatos e sincronizar os novos nomes adicionados ao catálogo de endereços com o último, vá para o menu Configurações> Contatos e escolha Google / Gmail como conta padrão.

Como associar uma conta do Google a um dispositivo Windows 10

Uma das inovações mais populares do Windows 10 foi poder adicionar ao computador uma série de contas de Internet, incluindo as do Google, para integrar seus dados aos aplicativos pré-instalados, como Mail , Calendários e Contatos.

Tudo pode ser feito diretamente a partir das configurações do sistema operacional: portanto, primeiro, clique com o botão direito do mouse no botão Iniciar do Windows (o ícone de bandeira que reside no canto inferior esquerdo da tela), selecione Clique no item Configurações do menu de contexto e clique no item Conta, localizado na janela que aparece na tela.

Agora, selecione o item E-mail e contas da barra lateral esquerda, clique no botão Adicionar conta e depois no item dedicado ao Google, residente na próxima janela. Se tudo correr bem, um terceiro painel deve aparecer na tela, por meio do qual você pode fazer o login no Gmail.

Insira, portanto, seu endereço de e-mail/telefone no campo apropriado, clique no botão Avançar e, após digitar a senha, pressione Avançar novamente e autorize o Windows 10 a acessar as informações do perfil clicando no botão Permitir. Para concluir a configuração da conta, clique em Concluído no canto inferior direito.

Se, posteriormente, você precisar alterar o nome da conta, modificar as opções de sincronização ou excluí-la, basta clicar no endereço de e-mail adicionado à tela Configurações> Contas> E-mail e conta do Windows e pressionar o botão Gerenciar colocado em sua correspondência

Como associar uma conta do Google a um Mac

Se necessário, uma conta do Google também pode ser associada ao macOS , para que você possa visualizar, editar e gerenciar dados como e-mail, contatos, compromissos e notas por meio dos aplicativos do sistema: Mail, Contatos, Calendário e Notas.

Fazer isso é realmente simples: para começar, abra as Preferências do Sistema clicando no ícone de engrenagem que reside na barra Dock, clique no ícone Conta de Internet localizado na janela que aparece na área de trabalho e clique no item relacionado ao Google. Se você não o vir, primeiro pressione o botão [+], localizado no canto inferior esquerdo.

Neste ponto, se necessário, clique no botão Abrir navegador (para abrir a janela do navegador para autenticar), insira o endereço de e-mail ou número de telefone associado à sua conta Google, clique no botão vá em frente e repetir a mesma operação com o perfil de senha.

Estamos quase lá: clique agora no botão Permitir, para autorizar o macOS a acessar as informações do seu perfil, em seguida, marque ao lado dos aplicativos que deseja usar com a conta e clique no botão Concluir para concluir o procedimento.

Para gerenciar as configurações de sua conta (por exemplo, aplicativos sincronizados), volte para a tela Preferências do Sistema> Contas de Internet e clique no nome do perfil de seu interesse, localizado na barra lateral esquerda.

Como associar uma conta do Google a um dispositivo de TV

Você comprou uma nova Android TV e evitou adicionar sua conta do Google durante a primeira configuração, mas, agora que conectou sua TV à Internet , seria conveniente fazer isso para poder instalar e atualizar os aplicativos por meio do Play Loja? Deixe-me dizer-lhe como.

Primeiro, use o controle remoto para acessar as configurações da TV: em alguns casos, você pode fazer isso pressionando o botão com o símbolo de uma engrenagem e selecionando o item Configurações do Android no menu exibido; em outros, você deve pressionar o botão Home no controle remoto (aquele que representa uma pequena casa) e selecionar o item relacionado a Configurações/Configurações do Android no painel que aparece na tela.

Neste ponto, localize a seção Pessoal ou pressione o item de menu com o mesmo nome, selecione o botão Adicionar conta ao lado dele, pressione o ícone do Google e, em seguida, o botão Sign in/Login.

Agora, usando o teclado na tela, digite seu endereço de e -mail e pressione OK. Em seguida, repita a mesma operação com a senha, pressione o botão OK e, se solicitado, aceite os termos de serviço do Google e conclua as atualizações propostas.

Observe que os nomes dos botões e itens de menu podem variar um pouco dependendo da versão da Android TV em seu dispositivo.

Se, por outro lado, pretende associar a sua conta Google apenas com a aplicação YouTube instalada na TV, existem várias formas de proceder: pode acelerar o procedimento iniciando sessão através da aplicação YouTube para smartphone, tablet ou navegador (também para PC ) ou faça login diretamente na TV.

Lembre-se que, para associar sua conta ao aplicativo via smartphone, tablet ou navegador, é imprescindível que este último esteja conectado na mesma rede Wi-Fi da TV.

Tudo limpo? OK, vamos começar. Primeiro, inicie o aplicativo do YouTube em sua TV e pressione o botão Sign in with your phone para preparar a TV para emparelhar com uma nova conta; agora, inicie o aplicativo do YouTube em seu smartphone ou tablet, toque em sua foto de perfil (localizada no canto superior direito) e toque no botão Continuar como [nome e sobrenome] , para fazer a correspondência imediata da conta em uso com o televisão.

Se, por outro lado, você preferir atuar como um navegador, pressione o botão Tentar outro método localizado no aplicativo YouTube para TV, anote o código exibido na tela e mude para o seu PC. Usando um navegador de sua escolha, conecte-se agora ao site youtube.com/activate, insira o código mostrado na TV no campo apropriado, clique no botão Avançar e, quando solicitado, faça login na conta do Google que deseja associar YouTube e confirme a disponibilidade para emparelhar pressionando o botão apropriado.

Finalmente, se você deseja inserir suas credenciais de perfil do Google diretamente no aplicativo do YouTube para TV, pressione o botão Login da TV localizado na tela de login deste último e entre, usando o teclado na tela (ou qualquer teclado físico associado ao TV), as credenciais do perfil do Google a ser associado.

Deixe uma resposta