Como desativar o Facebook

Admite. Desde que você entrou no Facebook, a produtividade do seu local de trabalho caiu drasticamente. Claro, de vez em quando todos nós temos o direito de nos desconectar da rotina de trabalho, mas ter uma ferramenta “magnética” como o Facebook sempre a apenas um clique de distância, é muito mais tentador do que dar uma olhada nas mensagens e postagens de amigos seria necessário.

Então, como você pode resistir a uma tentação tão forte? Como desabilitar temporariamente o Facebook, para focar exclusivamente no trabalho sem perder completamente a capacidade de acessar a rede social do escritório? A resposta são alguns programas gratuitos, muito simples de usar, mas tremendamente eficazes, que estou prestes a apresentar a você. Aqui estão eles.

Se você quiser saber como desativar o Facebook e usar o sistema operacional Windows, recomendo usar Cold Turkey. É um programa gratuito que permite bloquear o acesso ao Facebook, Twitter e outras redes sociais em todos os navegadores por um período de tempo personalizável, até um máximo de 7 dias.

Se quiser experimentá-lo, conecte-se ao site Cold Turkey e clique no botão verde Download para baixar o programa para o seu PC. Quando o download estiver concluído abra, clique duas vezes sobre ele, o arquivo que acabou de baixar ( Cold_Turkey_Setup_0.7_free.exe ) e, na janela que se abre, clique primeiro em Executar e depois em Sim e em Avançar. A seguir aceite as condições de utilização do programa, assinalando ao lado do item Aceito o acordo, e clique primeiro em Seguinte quatro vezes consecutivas e a seguir em Instalar e Concluir para terminar o processo de instalação e iniciar Cold Turkey.

Na janela que se abre, coloque a marca de seleção ao lado dos nomes dos sites aos quais deseja negar o acesso (neste caso, Facebook ), selecione o dia e a hora em que o bloqueio deve ser encerrado desde Até Quando? (coloque a marca de seleção ao lado de formato de 24 horas para ativar o formato de hora com 24 horas) e clique no link Go cold Turkey! para fazer o programa funcionar.

A partir deste momento, o Facebook e todos os outros sites selecionados no Cold Turkey ficarão inacessíveis com todos os navegadores até que o tempo expire. Não há nada que você possa fazer para desativar o bloco, e é aqui que está a utilidade do programa! Se você deseja proibir o acesso às redes sociais por um período superior a 7 dias, pode considerar a compra da versão Serious do Cold Turkey que custa $ 4,99.

Como desativar o Facebook

Se você usa um Mac, também pode desativar facilmente o Facebook com ele. Tudo o que você precisa fazer é entrar em contato com o SelfControl, um programa gratuito que permite bloquear o acesso ao Facebook e outros sites da Internet em todos os navegadores com base em um cronômetro personalizável.

Para baixar o SelfControl em seu computador, conecte-se ao site do programa e clique no botão Baixar SelfControl. Quando o download estiver concluído, selecione o ícone SelfControl com o mouse e arraste-o para a pasta Aplicativos do OS X para instalar o programa no Mac.

Como desativar o Facebook

Agora, inicie o SelfControl e clique no botão Abrir para acessar a janela principal do software. Em seguida, clique no botão Editar Lista Negra para abrir a lista de sites da Internet a serem bloqueados e adicione https://www.facebook.com clicando no botão + localizado no canto inferior esquerdo.

Finalmente, use a barra de ajuste do programa para definir o período de duração do bloqueio (variando de um mínimo de 15 minutos a um máximo de 1 dia ) e clique no botão Iniciar para ativar a proibição de visitar sites na lista negra. O bloqueio funcionará em todos os navegadores e não pode ser desativado de forma alguma.

Deixe uma resposta