Como desbloquear um endereço de email no gmail

Você bloqueou acidentalmente um contato no Gmail e não tem a menor ideia de como corrigi-lo? Há algum tempo, você marcou um ou mais endereços de e-mail no Gmail como spam. Já pensou nisso, mas não sabe como refazer seus passos? Se for essa a situação, eu diria que você veio ao tutorial certo, na hora certa!

Na verdade, se você me permitir alguns minutos de seu precioso tempo, posso mostrar como desbloquear um endereço de e-mail no Gmail em um computador e em smartphones e tablets. Além disso, a operação é viável tanto por meio da interface web e do app oficial do famoso serviço Google quanto por meio de clientes de e-mail terceirizados.

Então? Que tal deixar a conversa de lado e começar imediatamente a ficar ocupado? Sim? Ótimo! Posicione-se, portanto, confortável e imediatamente comece a se concentrar na leitura do que é relatado a seguir. Tenho certeza que, no final, você poderá se dizer mais do que satisfeito com os resultados obtidos.

Como desbloquear um endereço de email no Gmail

Quer saber como desbloquear um endereço de e-mail no Gmail? Em seguida, siga as instruções abaixo. Nas etapas a seguir, de fato, você encontrará indicado como proceder a partir de um PC (ou melhor, da versão web do Gmail) e de smartphones e tablets (ou seja, usando o aplicativo do famoso serviço de e-mail para dispositivos móveis).

Dá PC

Como desbloquear um endereço de email no gmail

Você deseja desbloquear um endereço de e-mail no Gmail acessando o PC e, em seguida, a versão da Web do serviço de e-mail? Em seguida, a primeira coisa que você precisa fazer é iniciar o navegador que você costuma usar para navegar na Internet de um computador (por exemplo, Chrome ), ir para a página inicial do Gmail e fazer login em sua conta do Google (se necessário).

Agora que você vê a tela principal do Gmail, clique no ícone da roda dentada no canto superior direito e selecione Exibir todas as configurações no menu que aparece. Na nova tela que agora é exibida, selecione a aba Filtros e endereços bloqueados localizada na parte superior, localize o endereço de e-mail que deseja desbloquear, clique no item desbloqueia localizado em sua correspondência e confirme suas intenções pressionando o botão Desbloquear a Caixa que aparece.

Se precisar desbloquear vários endereços de e-mail, você também pode atuar em vários contatos simultaneamente, marcando a caixa ao lado deles ou, se precisar selecionar todos, clicando no link Todos na parte inferior da tela. Em seguida, pressione o botão Desbloquear endereços selecionados na parte inferior, confirme e pronto.

Se, por outro lado, você bloqueou um endereço de e-mail marcando as mensagens recebidas dele como spam, o procedimento que você precisa colocar em prática para implementar o desbloqueio é significativamente diferente. Nesse caso, na verdade, você deve ir até a seção Spam do Gmail, selecionando o item relevante no menu à esquerda (caso não consiga vê-lo, primeiro clique na palavra Outro). Em seguida, abra a mensagem de seu interesse entre as listadas e selecione a opção Não é spam na parte superior, ou clique no botão Denunciar como não é spam que você encontra na caixa cinza.

Se você precisar atuar em vários e-mails simultaneamente, em vez de abrir as várias mensagens individualmente e proceder como acabei de indicar, marque a caixa de seleção da correspondência na seção de spam do Gmail e selecione o texto Não é spam que é acima.

De smartphones e tablets

Agora vamos ver como desbloquear um endereço de e-mail no Gmail usando um smartphone e tablet, através do aplicativo oficial do serviço disponível para Android e iOS/iPadOS. Nesse caso, no entanto, lembre-se de que a única coisa que você pode fazer é remover um e-mail e, portanto, seu remetente da pasta de spam, pois, no momento em que este guia foi escrito, o aplicativo Gmail para dispositivos móveis não era suporta o desbloqueio de endereços de e-mail.

Dito isso, inicie o aplicativo Gmail, toque no botão com as linhas horizontais localizado no canto superior esquerdo e selecione o item Spam no menu que aparece. Na nova tela exibida, toque na mensagem que pretende “liberar”, pressione o botão (…) localizado na parte superior direita e selecione o item Não é spam no menu que aparece. Alternativamente, clique no botão Denunciar como não spam que você encontra na caixa cinza que pode estar presente na tela do e-mail.

Se você precisar atuar em várias mensagens simultaneamente, em vez disso, pressione e segure o primeiro e-mail de seu interesse que está na seção Spam do aplicativo Gmail, para que seja marcado; em seguida, selecione as outras mensagens de seu interesse, toque no botão (…) localizado no canto superior direito e escolha a opção Não é spam no menu que aparece.

Considerando que, conforme antecipado algumas linhas acima, o app Gmail não permite o desbloqueio de endereços de e-mail, caso seja necessário realizar a operação mencionada no celular, informo que ainda é possível utilizar a versão web do serviço e-mail, abrindo o navegador que você geralmente usa para navegar na Internet do celular (por exemplo, Chrome ) e indo para a página inicial do serviço.

Habilite, portanto, o modo desktop (tocando no botão com as linhas horizontalmente localizadas no canto superior esquerdo e depois no link Desktop que você encontra na parte inferior do menu que se abre) e proceda da mesma forma que eu já expliquei para você na etapa anterior sobre o uso do Gmail do PC. Fácil, certo?

Como desbloquear um endereço de e-mail do cliente no Gmail

Agora, gostaria de mostrar a você como desbloquear um endereço de e-mail no Gmail de um cliente ou de um programa de gerenciamento de e-mail.

Neste caso, no entanto, lembre-se de que você pode agir conforme indicarei abaixo somente se o bloqueio do endereço de e-mail que você deseja desbloquear agora foi feito através do cliente. Se, por outro lado, você configurou previamente o bloqueio usando a versão Web do serviço, você necessariamente terá que intervir deste último, como expliquei a você no trecho do início do tutorial (pois o filtro é aplicado upstream nos servidores do Gmail e não no cliente que você usa localmente).

Feito esse esclarecimento necessário, vamos ao cerne da questão. Se você está usando um PC com Windows 10 instalado e tem o hábito de gerenciar o e-mail com o aplicativo Mail do sistema operacional, para ter sucesso no seu intento, inicie-o, pressione o botão com as linhas horizontais localizadas em canto superior esquerdo e escolha o item Outro no menu que aparece. Em seguida, vá para Lixo, selecione uma mensagem do remetente que você deseja desbloquear e clique na opção Não é Lixo localizado no canto superior direito.

Se, em vez disso, você usa o Outlook, que é outro dos clientes de e-mail mais populares, tanto no Windows quanto no macOS, para desbloquear um endereço de e-mail no Gmail, faça o seguinte: inicie o programa, selecione a guia Início na barra de ferramentas localizada em para cima, clique no ícone do homenzinho com o símbolo de proibição no canto superior esquerdo e escolha a opção Opções de lixo eletrônico no menu que se abre.

Na janela que aparece, selecione a guia Remetentes bloqueados , o nome do remetente a ser desbloqueado e clique no botão Remover. Mais fácil do que isso ?!

Deixe uma resposta