Como descobrir a senha do Facebook sem alterá-la

Esquecer sua senha do Facebook pode ser um grande aborrecimento, mas felizmente não é grande coisa. Na verdade, para recuperar a posse de sua conta, basta verificar sua identidade e solicitar uma redefinição de senha. Mas e se você quiser descobrir sua senha do Facebook sem alterá-la ?

Esta é uma pergunta bastante recorrente nas mensagens que recebo diariamente de amigos e leitores, mas, infelizmente, devo admitir que não existe uma solução real para o problema. O sistema com o qual o Facebook guarda as senhas dos usuários – você deve saber – é tão seguro que, com a admissão dos próprios gestores das redes sociais, ninguém pode rastreá-las.

Em tal estrutura, a única coisa que você pode fazer para recuperar suas credenciais de login é verificar as senhas salvas em navegadores de smartphones, tablets e computadores e cruzar os dedos para que pelo menos um deles mantenha aquele para acessar o Facebook. Se você quiser fazer essa tentativa “extrema”, a seguir estão todas as instruções de que você pode precisar. Espero sinceramente que você consiga o resultado desejado. Boa sorte!

Como descobrir a senha do Facebook sem alterá-la em smartphones e tablets

Vamos começar com o lado móvel. Como eu disse no início, o único sistema real para poder descobrir sua senha do Facebook sem alterá- la é tentar recuperar as credenciais de acesso que podem ser salvas nos navegadores e, neste caso específico, também nos aplicativos. Abaixo você encontrará, portanto, uma explicação de como realizar a operação em questão em smartphones e tablets, tanto no Android quanto no iOS.

Android

Os smartphones e tablets Android tiram proveito de um recurso, chamado Smart Lock, que permite que você acesse sites e aplicativos automaticamente. Por padrão, a opção é habilitada quando uma conta do Google é vinculada ao dispositivo. Considerando a funcionalidade do Smart Lock, você pode, portanto, usá-lo para descobrir a senha da sua conta do Facebook sem ter que alterá-la.

Então, pegue seu dispositivo, desbloqueie-o, acesse a tela inicial e aquela onde todos os aplicativos estão agrupados, pressione o ícone Configurações (aquele com a engrenagem ) e toque no item Google. Em seguida, pressione o Smart Lock para obter a senha.

Na tela que se abre, localize a seção Senhas salvas e toque no link Conta do Google. Feito isso, uma página da web será aberta, solicitando que você insira as credenciais de login da sua conta do Google. Como alternativa, você pode abrir o navegador em seu smartphone ou tablet (ou até mesmo em seu computador) e acessar o site passwords.google.com.

Neste ponto, role para baixo na página exibida, localize a seção Senhas salvas e você encontrará uma lista de domínios para os quais as credenciais de login foram salvas. Entre estes poderá estar também o facebook.com, se na altura de aceder à rede social tiver optado por guardar a palavra-passe. Neste caso, pressione o símbolo do olho próximo a nós e você poderá ver a chave de acesso relativa. Se você não conseguir encontrar o Facebook na lista de senhas salvas, você pode pesquisar por palavra-chave tocando no símbolo da lupa.

ios

Também nos dispositivos iOS existe um sistema, conectado ao iCloud, em alguns aspectos semelhante ao visto junto nas linhas anteriores no Android, para salvar as senhas digitadas no Safari e nos aplicativos.

Para usá-lo para seu propósito, pegue seu iPhone ou iPad, desbloqueie-o, acesse a tela inicial e pressione o ícone Configurações (aquele com a engrenagem ). Na tela que neste momento é mostrada a você, pressione a palavra Senha / Senha e conta, em seguida, no aplicativo de senha e sites e desbloqueie o acesso às senhas usando Face ID, Touch ID ou código (dependendo do modelo do iPhone ou iPad usado e o que está definido no dispositivo).

Na tela que será mostrada a você neste momento, você pode ver a lista completa de sites e aplicativos para os quais você optou por armazenar a senha no dispositivo. Então, localize o domínio facebook.com (se houver), toque nele e você poderá ver sua senha em texto não criptografado. Se achar necessário, você pode ajudá-lo com a barra de pesquisa na parte superior.

Lembre-se de que se você estiver usando um iPhone ou um iPad com uma versão mais antiga do iOS instalada, para ver as senhas salvas no dispositivo, você terá que acessar a seção Configurações, pressione o item Safari na próxima tela e o texto Senha anexado na seção Geral.

Posteriormente, ainda neste caso, você se encontrará na presença da lista completa de todas as credenciais relativas aos sites e aplicativos salvos no smartphone e poderá visualizar as credenciais do Facebook (se disponíveis) procedendo da mesma forma como visto juntos acima.

Descubra a senha do Facebook sem alterá-la do computador

Passemos agora ao lado do computador e vamos descobrir como recuperar a senha da famosa rede social sem ter que alterá-la, utilizando, ainda neste caso, as credenciais de acesso salvas no navegador. Abaixo você encontrará a explicação de como realizar a operação em questão usando todos os navegadores mais populares: Chrome , Firefox , IE , Edge e Safari.

Google Chrome

O Chrome está entre os navegadores instalados em seu PC ? Pois bem, então para verificar se entre as senhas mantidas pelo programa também existe a do Facebook, inicie o navegador, clique no botão com os três pontos verticais localizado no canto superior direito da janela e selecione o item Configurações do menu que aparece.

Na tela que se abre, clique no item Senha que você encontra na seção Pessoas (na parte superior). Na nova página que será mostrada a você neste momento, você poderá visualizar a lista de todas as senhas salvas no navegador. Em seguida, use a barra de pesquisa localizada no canto superior direito para pesquisar facebook.com e, se encontrá-lo, clique no símbolo do olho correspondente ao domínio para visualizar a senha em texto não criptografado para acessar seu perfil.

Mozilla Firefox

Como descobrir a senha do Facebook sem alterá-la

No Mozilla Firefox o procedimento para visualizar as senhas armazenadas em seu computador é bastante simples. Você deve primeiro iniciar o navegador, clicar no botão com as três linhas horizontais localizadas na parte superior direita da janela e selecionar o item Opções  no menu que aparece.

Na janela que se abre, deve ir para a secção  Privacidade e segurança  clicando no item relevante localizado à esquerda, premir o botão Acesso guardado  que encontra junto ao texto Acesso e palavra – passe e procurar facebook.com  na barra localizado na janela que aparece.

Quando a operação estiver concluída, clique no endereço da rede social, no botão Mostrar senha e por último em Sim para descobrir a senha da sua conta. Foi fácil, não foi?

Microsoft Edge e Internet Explorer

Se você deseja tentar descobrir sua senha do Facebook sem alterá-la e já usou o Microsoft Edge ou o  Internet Explorer para acessar seu perfil na rede social, tente fazer o seguinte: vá para o Painel de Controle do Windows chamando- o do No menu Iniciar, procure o termo  credenciais na barra de pesquisa localizada no canto superior direito e clique no item  Gerenciamento de credenciais que aparece na janela.

Neste ponto, clique no texto  Credenciais da Web, procure o endereço  https://www.facebook.com na lista de sites da Internet aos quais você acessou em correspondência com o texto Senha da Web  e, se houver, pressione primeiro a  seta colocada em correspondência com ele e no item  Mostrar que está localizado ao lado do item  Senha. Por fim, insira a senha da sua conta de usuário no Windows e a senha de acesso à sua conta na rede social será exibida em texto não criptografado.

Ópera

Você usa o navegador Opera e gostaria de saber como descobrir a senha da sua conta do Facebook através dele? Portanto, para começar, inicie o navegador em seu computador, clique em seu logotipo (o “O” ) localizado na parte superior esquerda da janela e selecione, no menu que se abre, o item Configurações.

Na nova guia que será aberta neste ponto, expanda o menu Avançado à esquerda, selecione o item Confidencialidade e Segurança, pressione a palavra Senha anexada à seção Senha e formulários e pesquise por facebook.com na lista de sites da Internet por as quais você salvou as senhas, sob o título Senhas salvas.

Depois de identificar o Facebook (se quiser, você pode se ajudar usando a barra de pesquisa no canto superior direito), clique no símbolo do olho em sua correspondência e a senha relativa será exibida imediatamente para você em texto claro.

Safári

Se você estiver usando um Mac e quiser navegar pelas senhas armazenadas no Safari, na esperança de conseguir recuperar a de sua conta do Facebook, primeiro inicie o navegador e vá para o menu  Safari> Preferências localizado no canto superior esquerdo.

Na janela que se abre, selecione a guia  Senha, digite a senha relativa à sua conta de usuário no Mac no campo apropriado que você vê aparecer, pesquise o endereço do  facebook.com  e, se houver, clique nele para ver a senha relativa em texto não criptografado. Isso é tudo!

Além disso, como acabei de indicar, você pode visualizar a senha do Facebook que pode ser salva no Safari usando o aplicativo macOS Keychain Access. Você pode acessá-lo clicando em seu ícone (aquele com o par de chaves ) na pasta Outros do Launchpad ou na pasta Aplicativos> Utilitários ou, novamente, via Spotlight ou Siri.

Assim que a janela correspondente na tela for exibida, digite facebook.com no campo de pesquisa no canto superior direito, clique duas vezes no resultado correspondente no centro, marque a caixa ao lado do item Mostrar senha na nova janela que se abre, digite a senha relacionada à sua conta de usuário no macOS no campo apropriado e você pode finalmente visualizar a senha da sua conta do Facebook.

Redefina sua senha do Facebook

Como descobrir a senha do Facebook sem alterá-la

Você seguiu detalhadamente as instruções que eu dei nas linhas anteriores, mas não conseguiu encontrar sua senha do Facebook de forma alguma? Sinto muito mesmo. Nesse caso, a única solução que resta é redefinir a senha para acessar sua conta na rede social, alterando-a.

Para isso, basta iniciar o aplicativo do Facebook para Android ou iOS no seu dispositivo móvel ou, atuando como um computador, conectar-se à página inicial da rede social, selecionar o texto referente ao fato de você não se lembrar mais de como acessar a conta  atual na tela de login, digite o endereço de e-mail ou número de telefone associado ao seu perfil e siga o assistente de redefinição de senha que é proposto a você.

Deixe uma resposta