Como editar seu emoji no Android, iPhone

Você costuma enviar rostos sorridentes em bate-papos em grupo com seus amigos e acha que é uma ótima maneira de se comunicar. Na verdade, estes últimos permitem que você se expresse em pouco tempo e certamente são mais confortáveis ​​do que as mensagens de texto habituais. Porém, você acredita que os emojis presentes no teclado padrão do seu smartphone não são suficientes e gostaria de “modificá-los” de alguma forma, tornando as conversas mais originais. Bem, eu diria que você veio ao lugar certo, na hora certa!

Na verdade, no tutorial de hoje, explicarei em detalhes como editar seu emojis . Caso você esteja se perguntando, vou mostrar como fazer isso tanto via dispositivos Android quanto via iPhone. Além disso, não deixarei de fornecer detalhes sobre quais aplicativos você pode usar esses smileys e o acompanharei passo a passo no processo de criação e envio de emojis. Resumindo, neste guia você encontrará tudo o que precisa sobre o assunto!

O que você disse? Vamos começar? Quer surpreender seus amigos com rostos particularmente originais? Na minha opinião sim, já que você chegou até aqui e está lendo este tutorial com interesse. Vamos então, tudo o que você precisa fazer é reservar alguns minutos de tempo livre, se sentir confortável e seguir as instruções rápidas abaixo. Garanto que não se arrependerá do resultado final, pois existem soluções para todos os gostos. Dito isso, não me resta mais nada a fazer, a não ser desejar uma boa leitura e se divertir!

Informação preliminar

Antes de entrar nos detalhes do procedimento sobre como alterar emojis , acho que pode interessar a você saber mais sobre eles.

Bem, emojis nada mais são do que emoticons  em formato gráfico (não confundir com emoticons , que são representações de emoticons feitos com caracteres escritos) que podem ser enviados através dos principais aplicativos de mensagens instantâneas (por exemplo , WhatsApp , Telegram , Messenger ). Emojis também podem ser animados e geralmente são integrados ao teclado.

Esses smileys são frequentemente usados ​​por pessoas para expressar suas emoções e se tornaram, com o tempo, uma espécie de forma alternativa e rápida de se comunicar . Resumindo, é claro que ter novos emojis e aprender a usá-los pode torná-lo capaz de se expressar melhor.

Como mudar emoji no Android

No Android , você pode alterar os emojis presentes no teclado ou usar imagens contendo smileys particularmente engraçados. Isso pode ser feito passando por alguns aplicativos gratuitos para download. Abaixo você encontrará as soluções que considero mais válidas, ou seja, aquelas que não requerem alterações avançadas no sistema ( root ) e não incluem publicidade particularmente invasiva.

Elite Emoji

Como editar seu emoji no Android, iPhone

Gostaria de ter novos smilies para enviar via chat aos seus amigos? Então eu recomendo o aplicativo  Elite Emoji . Mas quero sublinhar que o que você enviar não serão emojis reais, mas imagens destes últimos. Em qualquer caso, pelo menos você terá algo diferente do normal. O aplicativo é gratuito, mas contém anúncios e compras dentro do aplicativo. Em particular, para remover os anúncios é necessário gastar 4 euros.

Para instalar o Elite Emoji, tudo o que você precisa fazer é abrir a Play Store , procurar “ elite emoji “, tocar no ícone do aplicativo (um rosto indicando para ficar em silêncio) e pressionar o botão Instalar .

Assim que o aplicativo for iniciado, será solicitado que você escolha o idioma (apenas inglês, francês e espanhol estão presentes) e toque no botão INICIAR . Neste ponto, clique na caixa Um homem se você for um homem ou na caixa Uma mulher se você for uma mulher. Esta escolha afetará os smileys.

Nesse ponto, um pequeno questionário será iniciado sobre o que sua personalidade é. As perguntas a serem respondidas são poucas e permitirão que o aplicativo personalize os emojis ao máximo. Em qualquer caso, você sempre pode pressionar o item SKIP na parte inferior para pular o questionário.

Em alguns casos, anúncios podem aparecer : basta tocar no botão Fechar para fazê-los desaparecer. Posteriormente, a tela principal do aplicativo aparecerá na tela. Aqui você encontrará todos os emojis apropriados divididos por categorias (por exemplo, Carnaval, Gato e Sol).

Em seguida, pressione a categoria que você acha que pode fazer por você, selecione o emoji que deseja enviar e pressione o botão azul Enviar foto por conta própria . Neste ponto, basta escolher a aplicação a utilizar (ex. Messenger), escolher o destinatário e clicar no ícone para enviar . Normalmente você pode adicionar uma legenda , mas isso depende do aplicativo de mensagens instantâneas usado.

Em qualquer caso, ao escolher o emoji, você também pode escolher legendas predefinidas (que infelizmente não estão disponíveis em italiano). Dentro do aplicativo, você pode “topar” com alguns robôs que irão guiá-lo para encontrar os emojis que mais se adequam ao seu gosto. Basta responder às suas perguntas para obter a imagem perfeita para enviar.

O aplicativo também contém imagens predefinidas para enviar a outras pessoas. Por exemplo, acessando a guia IDÉIAS DIÁRIAS na parte superior, você pode fazer com que sua namorada entregue a imagem de uma flor para que ela saiba que você a ama. Tudo o que você precisa fazer é pressionar o botão azul Enviar e selecionar o contato para o qual enviar a mensagem. No entanto, infelizmente, as frases predefinidas não estão disponíveis em italiano (mas você ainda pode alterá-las antes de enviar a mensagem).

Os emojis no aplicativo são constantemente atualizados pelos desenvolvedores, então provavelmente você sempre encontrará o que é certo para você.

Bitmoji

Se você quiser criar emojis personalizados a partir do seu rosto, só posso recomendar que experimente o Bitmoji . Na verdade, esta aplicação permite criar smileys baseados em avatares virtuais, feitos à sua imagem e semelhança. O aplicativo é gratuito, mas para usá-lo é necessário criar uma conta ou conectar seu perfil Snapchat .

Para baixar o Bitmoji em seu smartphone, basta abrir a Play Store , procurar por ” bitmoji ” e clicar no ícone do aplicativo (um rosto sorridente em um fundo verde). Depois disso, basta pressionar o botão Instalar .

Neste ponto, assim que o aplicativo for iniciado, pressione o botão Registrar com e-mail ou Entrar com o Snapchat . Lembro que para se cadastrar é necessário inserir a data de nascimento , endereço de e -mail e senha . Depois de preencher todos os campos, basta clicar no botão Registrar e confirmar seu endereço de e-mail através do link de confirmação clássico .

Depois de fazer isso, você pode começar a criar seu emoji. Para continuar, pressione o ícone do avatar da menina ou menino, dependendo do seu sexo ou, em qualquer caso, da aparência que deseja que o emoji assuma. Agora, toque em Continuar , se você quiser tirar uma selfie e, assim, criar um Bitmoji à sua semelhança, ou pressione o botão Pular para pular esta etapa e personalizar manualmente o avatar virtual. Você pode precisar conceder permissão para usar a câmera.

Você pode usar os botões abaixo para alterar o emoji. Desta forma, você pode personalizar a cor do cabelo , tez , constituição , formato dos olhos , roupas e todos os aspectos estéticos da capa. Lembre-se de pressionar o ícone √ e clicar em Salvar avatar quando terminar as alterações.

Neste ponto, o aplicativo perguntará se você deseja descobrir como usar os emojis do seu alter ego virtual através do Gboard , que é o teclado padrão implementado pelo Google. Tudo que você precisa fazer é pressionar o botão Mostre-me como para saber mais. Em qualquer caso, tudo o que você precisa fazer é clicar no ícone ‘ virado para baixo, e tocar em Bitmoji (com o rosto sorridente “estendido”). Aqui você encontrará todos os emojis apropriados.

Para usar esses smilies, basta repetir esse processo no chat para onde deseja enviá-los e pronto. Em alguns casos, para que os emojis funcionem corretamente, pode ser necessário alterar a opção de teclado Bitmoji das configurações do smartphone para LIGADO . Perfeito, agora você tem emojis personalizados com seu rosto!

WAStickerApps

Você está procurando novos smilies para usar no WhatsApp ? A maneira mais fácil de sempre ter novos emojis para usar no WhatsApp é acessar o WAStickerApps . Na verdade, este aplicativo permite que você adicione adesivos modificados diretamente ao seu teclado (criados a partir dos que costumam estar presentes, mas com estilos diferentes e muitas mais opções) para serem usados ​​como emoji. O aplicativo é gratuito, mas inclui anúncios.

Para instalar o aplicativo, basta iniciar a Play Store , pesquisar ” wastickerapps “, clicar no ícone do aplicativo (emoji com o símbolo “Ok”) e clicar em Instalar .

Assim que o aplicativo for iniciado, escolha um dos pacotes de emoji presentes e pressione-o. Em seguida, pressione o botão verde ADICIONAR AO WHATSAPP e toque em ADICIONAR . Perfeito, agora você instalou com sucesso esses smileys.

Para utilizá-los, basta abrir o WhatsApp , entrar no chat em que deseja enviar os smileys, tocar no ícone do smiley no canto inferior esquerdo e clicar no ícone do adesivo . Aqui você encontrará todos os emojis que adicionou e pode simplesmente pressioná-los para enviá-los ao destinatário.

Se você não conseguir encontrar os smilies, pode ser necessário ir até as configurações do smartphone e procurar o item Teclados . A partir daqui, pode ser necessário alternar a opção Teclado Bitmoji para LIGADO . Este último vai em qualquer caso para se integrar com o Gboard clássico . Para mais detalhes, recomendo que você confira meu guia dos melhores teclados para Android .

Perfeito, agora você aprendeu como alterar os emojis no teclado. Você pode adicionar quantos quiser e o aplicativo WAStickerApps é atualizado frequentemente com novos smilies. Para mais informações, convido você a dar uma olhada no meu tutorial sobre como adicionar emoticons no WhatsApp .

Venha modificar o emoji do seu iPhone

Se você tem um iPhone  e está procurando por “smilies” alternativos, pode pensar em usar Memoji , ou smilies personalizados que podem ser criados por meio de um editor especial. Este recurso é implementado diretamente em todos os modelos de iPhone a partir dos 6s . No entanto, apenas o iPhone X e posterior pode usar  Animoji ou emojis criados em sua própria imagem e semelhança a partir de um selfie (completo com voz e expressões faciais personalizadas).

Para criar um emoticon personalizado, inicie o aplicativo iOS Messages (o ícone de um balão de fala branco em um fundo verde) e toque no ícone da folha com o lápis , no canto superior direito, para iniciar uma nova conversa ou selecione uma um existente.

Neste ponto, pressione o ícone estilizado A e pressione o ícone de rostos sorridentes que aparece na parte inferior da tela. Em seguida, toque no ícone + à esquerda e você acessará o editor que permitirá que você crie seu próprio emoji personalizado. Aqui você pode selecionar todos os elementos estilísticos apropriados, de cabelo a barba . Quando terminar de fazer as alterações, lembre-se de pressionar o item Final no canto superior direito. Perfeito, agora você pode usar os emojis personalizados que aparecerão na tela.

Para criar smileys à sua imagem e semelhança, você deve clicar no ícone do macaco . Depois disso, basta escolher um dos Animoji que aparece na tela e tirar uma selfie . Em seguida, deverá pressionar o ícone do círculo vermelho para começar a gravar uma frase ou expressão facial (a duração máxima do “vídeo” é de 30 segundos). Assim que terminar a edição, basta pressionar o ícone de seta para enviar o Animoji da conversa selecionada.

Ótimo, agora você tem todas as informações necessárias para usar os emojis originais. Para obter mais informações, convido você a verificar meu guia sobre como fazer emojis no iPhone . Além disso, como você se interessa pelo assunto, gostaria de recomendar outros tutoriais que poderiam ser para você. Em particular, recomendo que você dê uma olhada em meus guias sobre como ter emojis de iPhone no Android , como ter novos emojis no iPhone e como fazer smileys no teclado .

Deixe uma resposta