Como fazer stream na Twitch do seu PlayStation ou console Xbox com facilidade e rapidez? Guia passo a passo

Twitch é a plataforma de streaming mais popular entre os amantes de videogame. Seu aplicativo versátil oferece aos usuários a capacidade de transmitir a partir de qualquer dispositivo. Se você quiser saber como fazer streaming no Twitch do seu PlayStation ou console Xbox de maneira fácil e rápida, continue lendo este guia passo a passo.

Desde sua aquisição pela Amazon em 2014, Twitch se tornou o ponto de encontro para milhões. De entusiastas do mundo dos jogos a streamers de profissão.

Se você tem um canal no Twitch e é bom com seu respectivo console, pode vincular sua conta para iniciar a transmissão. Preste atenção ao passo a passo!

Aprenda passo a passo como vincular seu PlayStation ao Twitch para transmitir a partir dele

A grande maioria dos usuários opta por transmitir de um computador ou laptop. No entanto, você também tem a opção de streaming de seus consoles. Não há necessidade de instalar programas separados, basta usar o recurso de streaming.

Aqui está o guia passo a passo sobre como vincular seu PlayStation ao Twitch para transmitir a partir dele:

PlayStation Network e conexão à Internet

Existem duas etapas preliminares que você precisa realizar antes de iniciar a transmissão no Twitch. Primeiro você deve se conectar à Internet, seja por meio de um cabo de rede Ethernet ou por sinal wi-fi. O próximo passo é criar uma conta ou fazer login na PlayStation Network (não deve ser confundido com PlayStation Plus).

Ambas as etapas são normalmente executadas no momento em que o PlayStation é instalado em casa pela primeira vez. No entanto, se ainda não o fez, deve fazê-lo para avançar para o passo seguinte. Para criar uma conta, vá ao menu “Configurações”, selecione “Gerenciamento de conta PS4” e, por fim, clique em “Novo na PlayStation Network? Crie a sua conta aqui”. Em seguida, pressione o botão “Inscreva-se agora”.

Recurso de compartilhamento de fluxo

A próxima coisa que você deve fazer é iniciar o jogo que você planeja mostrar ao seu público. Em seguida, no controlador PS4, pressione o botão “Compartilhar”. No menu drop-down que aparece, você deve selecionar a opção “Transmitir jogo”.

Plataforma Twitch

Uma série de opções de retransmissão aparece na tela. Você deve selecionar a opção Twitch. Após clicar no ícone da plataforma de streaming, você deve fazer o login, ou criar uma conta se ainda não tiver uma.

Configurando os parâmetros de transmissão

Em seguida, você tem a opção de entrar no menu de streaming para configurar os parâmetros de transmissão. Você tem a possibilidade de escolher a qualidade do vídeo, convidar amigos para o jogo, habilitar a câmera do seu PS4 (caso o tenha adquirido) e ajustar a transmissão de voz através do microfone. Por fim, adicione um título ao stream e pressione “Iniciar streaming”.

Descubra como vincular seu console Xbox ao Twitch e transmitir a partir dele sem erros

Como fazer stream na Twitch do seu PlayStation ou console Xbox

O console da Microsoft possui um aplicativo Twitch oficial para transmissão. Isso pode ser obtido gratuitamente na Loja Xbox. Prossiga para baixar o aplicativo, se você não o tiver.

Veja como vincular seu console Xbox ao Twitch e transmitir a partir dele sem erros:

Login de um dispositivo externo

Faça login em sua conta Twitch do seu computador ou dispositivo móvel. Em seguida, abra o aplicativo no Xbox One. Você deve abrir a sessão novamente. Em seguida, você deve ir para o link twitch.tv/activate do dispositivo externo no qual você fez login inicialmente.

Digite o código

Na tela da TV, você verá um código de seis dígitos. Anote-o e insira o código na sessão que você iniciou no dispositivo externo. Desta forma, você terá conseguido vincular sua conta Twitch ao Xbox Live.

Mude seu status

Antes de iniciar uma transmissão ao vivo pela primeira vez, é necessário alterar seu status para que a transmissão alcance o restante dos usuários. Para fazer isso, insira as configurações de privacidade. Em seguida, vá para a seção “Outras pessoas podem ver você se você estiver online.” Certifique-se de que seu status online está definido como “Todos”. Além disso, na seção “Conteúdo do jogo”, você deve marcar a caixa “Permitir” na seção “Você pode transmitir este jogo”.

Habilite a câmera

Caso você tenha um dispositivo Kinect ou qualquer outro modelo de câmera, certifique-se de marcar “Permitir” na seção “Você pode compartilhar conteúdo usando Kinect ou outra câmera”.

Faça a transmissão

Os últimos passos a seguir para iniciar o stream são pressionar o botão “Retransmitir” e depois “Avançar”. Nas telas subsequentes existem várias opções para escolher a qualidade do vídeo, dar um título à transmissão, ativar o microfone e a câmera.

Quais são os jogos de console de maior sucesso no Twitch? Lista

Como fazer stream na Twitch do seu PlayStation ou console Xbox 2

Com o tempo, Twitch se tornou uma das plataformas mais proeminentes no mundo dos jogos. Em seus múltiplos canais você encontra uma grande variedade de títulos. No entanto, quais são os jogos de console de maior sucesso no Twitch?

Aqui estão os três melhores:

Fortnite

O jogo estelar da Epic Games é, ainda hoje, o jogo mais transmitido no Twitch. Seu modo Battle Royale deu-lhe grande popularidade entre os jogadores, posicionando-o acima de jogos como PUGB e outros atiradores. No total, Fortnite tem mais de 42 milhões de horas no ar, com mais de dois milhões de streamers transmitindo.

Call of Duty: Warzone

A jogabilidade deste título o tornou um dos jogos de maior sucesso no Twitch. Até agora, em 2020, Warzone coletou mais de 25 milhões de horas de transmissão. Cerca de 15.000 canais transmitiram o jogo ao mesmo tempo, e mais de um milhão de streamers o transmitiram.

Liga dos lendários

Apesar de não estar em primeiro lugar, League of Legends continua sendo um dos jogos mais vistos no Twitch, com mais de 700 milhões de visualizações. Este modo de jogo MOBA que reúne uma variedade de personagens e táticas de jogo é um grande favorito do público. Isso inclui entusiastas de videogame e streamers profissionais de eSports.

Deixe uma resposta