Como hackear conta do Facebook

Após a publicação de artigos dedicados à segurança online, como aquele em que demonstrei como roubar uma página do Facebook com facilidade, muitas pessoas me escreveram alarmadas perguntando como hackear conta do Facebook e, acima de tudo, como se proteger de tentativas de violar seu perfil por parte dos bandidos.

Portanto, aqui estou eu para apontar algumas regras de bom senso e alguns remédios para proteger sua conta na rede social mais famosa do mundo. Siga-os e você deverá ser capaz de evitar, na medida do possível, invasões não autorizadas em seu perfil.

Operações como hackear contas do Facebook não são prerrogativas exclusivas dos hackers. Prova disso é o fato de que muitas pessoas estão convencidas de que basta fechar a janela do navegador para se desconectar do Facebook. Bem, não é isso!

Fechar uma guia ou janela do navegador não encerra sua sessão de visita no Facebook, ela apenas para. Isso significa que, ao abrir o navegador novamente e conectar-se ao Facebook, você se verá automaticamente conectado à conta que estava usando antes de fechar o programa.

Um grande risco para a privacidade, especialmente se você costuma usar PCs públicos, como os de hotéis ou livrarias. Felizmente, no entanto, existe uma solução para o problema que pode proteger até as contas de usuário mais descuidadas: é o encerramento da sessão remota.

Para fechar a sessão do Facebook aberta em um PC público ou em um computador que você não tenha em mãos, basta conectar-se ao seu perfil usando qualquer PC, clicar na seta no canto superior direito (na barra azul) e selecionar o item Configurações conta no menu que aparece. Na janela que se abre, clique no item Proteção na barra lateral esquerda, selecione a opção Editar relativa à função Sessões Ativas e feche a sessão aberta no PC “em risco” clicando no item Finalizar tarefa. Desta forma, a sessão no computador remoto será encerrada e quem usar aquele PC não será conectado automaticamente ao seu perfil.

E para encerrar uma sessão de visita do Facebook no seu PC? Eu estava quase esquecendo disso. É a coisa mais simples do mundo, basta clicar na seta no canto superior direito (na barra azul) e selecionar o item Sair do menu que aparece. Claro, se você quiser evitar invasões indesejadas, lembre-se de excluir o salvamento de senha em seu navegador, seguindo as instruções que dei a você em meu guia sobre o assunto.

Como hackear conta do Facebook

Outra boa maneira de se proteger se você tem medo de que alguém possa hackear sua conta do Facebook é alterar a senha associada ao seu perfil, substituindo-a por uma mais robusta e complicada de adivinhar.

Para alterar sua senha do Facebook, basta conectar-se à página principal da rede social, clicar na seta preta no canto superior direito (na barra azul) e selecionar o item Configurações da conta no menu que aparece. Na janela que se abre, clique na opção Alterar referente ao item Senha e preencha o formulário que aparece com a senha atual da conta e a nova a ser utilizada, nos campos Nova e Redigite a nova senha. Para salvar as alterações, basta clicar no botão apropriado.

Feito! Dessa forma, você alterou sua senha e protegeu sua conta, mas certifique-se de usar uma palavra-chave realmente secreta e difícil de adivinhar. Tente usar uma senha com pelo menos 8 caracteres e composta não apenas por letras minúsculas, mas também por letras maiúsculas, números e caracteres especiais (por exemplo, pontos de exclamação, travessões, etc.).

Por fim, gostaria de salientar que em casos de violação de conta no Facebook você pode proteger sua identidade e solicitar assistência gratuita conectando-se a esta página da rede social e clicando primeiro no item Minha conta foi violada e depois em o link protege aqui. Em seguida, siga o assistente e forneça ao Facebook todas as respostas sobre o seu caso para receber o suporte adequado.

Deixe uma resposta