Como ler mensagens apagadas do Whatsapp, Messenger

Decidiu reler algumas mensagens que enviou aos seus amigos há alguns dias mas, infelizmente, percebeu que as apagou por engano ou, talvez, após uma “limpeza de carpete” com o objetivo de esvaziar a memória do aparelho.

Em todo caso, agora você precisa refazer seus passos, relendo as conversas já apagadas. Portanto, neste tutorial, quero mostrar a você como ler mensagens apagadas por meio de diferentes métodos e nos vários aplicativos usados ​​com mais frequência.

Porém, antes de começarmos, é bom fazer um esclarecimento importante: as mensagens apagadas (bem como quaisquer outros dados apagados) são rapidamente substituídas por outros dados, ocupando assim o espaço da memória do telefone que antes era ocupado por estes; por esse motivo, é muito difícil recuperá-los diretamente da memória do smartphone. Nesses casos, na maior parte, nos voltamos para backups anteriores feitos nos aplicativos de mensagens individuais – falarei sobre isso com mais detalhes abaixo. Boa leitura e boa sorte em tudo!

Como ler mensagens apagadas do Whatsapp

O WhatsApp , o la famosa aplicación de mensagens do Facebook, agora Entrou no dia a dia de todos nós. Desde su extremo, gradualmente estabeleceu-se como o aplicación preferida para la comunicación con los padres, amigos y colegas de trabalho por muitos usuários ao redor do mundo.

Com isso dito, se você tem um dispositivo Android ou um iPhone , as etapas que você precisa seguir são muito semelhantes. Na verdade, ele irá recuperar o último backup feito pelo aplicativo No espaço de nuvem asociar a o dispositivo. Além disso, no Android, hay una posibilidad de voltar ainda ma no hay tiempo para restaurar “manualmente” como cópias de copia de seguridad que o WhatsApp guarda localmente la memoria de un dispositivo; por fim, es posible intentar recuperar mensagens apagadas directamente desde memória do smartphone, por meio de programas usado para o efeito, mas como já foi dito no passado, esse caminho dificilmente leva a resultados apreciáveis.

Restauração de backup em nuvem

restauração de um backup é a forma mais tradicional de recuperar mensagens excluídas. Basicamente, um backup é o armazenamento de todas as suas mensagens (de todas as conversas) em um “pacote”, que pode ser baixado de volta no WhatsApp para restaurar mensagens antigas. Obviamente, o procedimento remove as mensagens após o backup , portanto, antes de continuar, considere se o jogo vale uma vela.

En particular, um backup na nuvem consiste en mirar como mensagens de alguém in de um espaço desde Internet, precisamente denominado nuvem (nuvem). Sin Android, también espaço correspondencia Google Drive , y también iPhone también iCloud .

Normalmente, o WhatsApp faz respaldos automáticos para a nuvem com frequência, ni Android ni iOS. Você pode verificar esta configuración accediendo al menú Configurações> Chat> Backup de chat , pero, por supuesto, para recuperar mensagens antigas você debe já ter ativado tudo no passado; fazer isso agora seria inútil.

Mas vamos para o procedimento para restaurar um backup da nuvem em um smartphone Android . O que você precisa fazer é reinstalar o WhatsApp para Android no seu aparelho ou mesmo em outro, garantindo que ele esteja associado ao mesmo número de telefone e conta do Google que originou o backup. Nos smartphones Android, de fato, o backup é feito no Google Drive , o serviço em nuvem da empresa americana, ao qual o dispositivo é então “enganchado” para recuperar o backup.

Para verificar, y posiblemente adicionar, para contar Google ao seu dispositivo Android, você debe ir al menú Configurações , hacer clic en ningún elemento relacionado às contas y seleccionar Google no menu que se abre. Si não houver contas conectadas, presión o elemento para adicionar uma conta , vaya a Google e insira suas credenciais.

Agora você precisa reinstalar o WhatsApp. Portanto, se o aplicativo ainda estiver presente em seu dispositivo, localize-o na tela inicial ou na gaveta de aplicativos, mantenha o dedo sobre o ícone e mova-o para o ícone de exclusão que aparece na tela. Como alternativa, você pode desinstalá-lo no menu Configurações> Aplicativos Android.

Agora você precisa reinstalar o WhatsApp. Pressione o ícone da Play Store (o símbolo colorido ▶ ︎), toque na barra de pesquisa localizada na parte superior e digite WhatsApp nela. Quando a pesquisa for concluída, pressione oícone do aplicativo nos resultados da pesquisa, clique em Instalar e aguarde o download e o procedimento de instalação – no final você encontrará o aplicativo na tela inicial ou na gaveta de aplicativos. Se você for solicitado a preencher sua conta e inserir uma forma de pagamento para a conta do Google, ignore isso, o WhatsApp é 100% gratuito.

Neste ponto, inicie o WhatsApp y siga o primer proceso de configuración del aplicativo : como desee verificar o seu número, o dispositivo irá detectará automáticamente una copia de seguridad de la presencia de um no Drive. Neste ponto, você só preciso pressionar o botão Reiniciar para concluir o procedimiento. Você verá todas como suas conversas antigas assim que entrar en el lienzo principal de aplicación.

No iPhone , como já mencionamos, o procedimento é bem parecido. Nesse caso, porém, o backup é feito no iCloud e o smartphone no qual será restaurado o backup do WhatsApp deve estar associado, além do mesmo número de telefone, também ao mesmo Apple ID do aquele de onde o backup foi originado.

Para excluir o WhatsApp do iPhone, se ainda estiver presente, toque longamente em seu ícone , selecione o articulo Excluir aplicativo no menu que é aberto e confirme. Para reinstalar o WhatsApp no ​​iPhone , pressione o íconede la App Store na tela inicial ou na App Library, toque na guia Pesquisar , no canto inferior direito, e digite WhatsApp na barra de pesquisa localizada na parte superior.

Neste ponto, clique no botão Obter ao lado do ícone do WhatsApp e, se solicitado, use a senha hacer Face ID , Touch ID ou Apple ID para iniciar a instalação do aplicativo, que será concluída em breve. Tempo.

Após iniciar e configurar o aplicativo, também neste caso o WhatsApp detectará automaticamente um backup anterior na nuvem e perguntará se você deseja restaurá-lo.

Em seguida, pressione a opção Restaurar histórico de chat para trazer de volta as mensagens excluídas anteriormente para o seu dispositivo.

Restaurar do backup local

A restauração do backup local é um processo muito diferente ilustrado acima, disponível apenas no Android . Na plataforma do robô verde, aliás, o famoso aplicativo de mensagens, além do backup na nuvem, também realiza um backup automático (todos os dias, semanas ou meses, dependendo das preferências definidas pelo usuário) na memória do dispositivo.

A restauração, também neste caso, funciona apenas em dispositivos associados ao mesmo número de telefone daquele que originou o backup, mas com uma importante diferença: o backup local, ao contrário do backup na nuvem, permite escolha o arquivo de backup. restaurar e, portanto, permite que você escolha a data em que relatar o status dos bate-papos. O backup na nuvem, por outro lado, permite restaurar apenas o backup mais recente.

Com isso dito, vamos agir. O processo é um pouco mais complicado do que o backup na nuvem, mas não é complexo. Primeiro, você precisa de um aplicativo para gerenciar arquivos e pastas de forma mais abrangente. Vou usar o File Manager + , um aplicativo gratuito e muito fácil de usar, mas qualquer gerenciador de arquivos para Android serve.

Após instalar o aplicativo e iniciá-lo, pressione o botão em forma de disco rígido cinza , no canto superior esquerdo, para abrir a lista de pastas dentro do telefone. Neste ponto, vá para a pasta WhatsApp e, dentro dela, para a pasta Bancos de dados (se você moveu o WhatsApp para o SD, em vez de escolher o disco interno, você terá claramente que escolher o SD no início do caminho).

Dentre os backups que você já encontrará, escolha aquele que deseja restaurar, que como mencionado também pode ser anterior ao último. Os arquivos de backup são chamados de msgstore- [dados] .1.db.crypt12 , onde em vez de “data” é a data em que os backups datam.

Agora me acompanhe nesta delicada etapa: você terá que renomear o arquivo de sua escolha para que o WhatsApp o considere como aquele a escolher ao restaurar o aplicativo. Portanto, pressione e segure o nome do backup que você escolheu restaurar, clique no botão Renomear (na parte inferior central da tela) e digite o seguinte nome: msgstore.db.crypt12 .

Não deve haver nenhum outro arquivo com o mesmo nome na mesma pasta – nesse caso, antes de fazer o que acabei de explicar, pressione e segure o ícone do arquivo e renomeie-o como desejar. Para finalizar esta fase, aconselho que você crie uma cópia do arquivo de backup para restaurar em outra pasta do seu dispositivo (caso a atual seja deletada após a desinstalação do WhatsApp).

Boa. Agora, para evitar que o WhatsApp procure o backup para restaurar no Google Drive em vez de na memória do dispositivo, aconselho você a desabilitar temporariamente a associação entre o Drive e o aplicativo: você pode fazer isso conectando-se a esta página , fazendo login no seu Conta do Google e removendo o WhatsApp da lista que é proposta a você.

Agora você pode continuar conforme explicado acima para recuperação na nuvem . Desinstale o WhatsApp ; em seguida, certifique-se de que o arquivo de backup ainda esteja no lugar (se não, recrie manualmente as pastas do WhatsApp e insira-o nelas), reinstale o WhatsApp , siga o procedimento de configuração inicial e aceite a restauração do backup.

Programas de recuperação de dados

Como ler mensagens apagadas do whatsapp Messenger 1

Se você não tem backups anteriores do WhatsApp para extrair, só resta testar o cartão dos programas de recuperação de dados que, conforme mencionado, atua diretamente na memória do smartphone e assim, garante pouca chance de sucesso (uma, a menos que as mensagens tenham sido excluídas pouco antes da tentativa de recuperação).

Esses programas devem ser instalados no PC, ao qual o smartphone deve ser conectado por meio de um cabo. Entre eles, sugiro que você dê uma olhada no Wondershare Dr. Fone , um dos mais famosos por recuperar dados deletados do Android e iPhone, que também inclui funções para realizar backups completos, restaurações e transferências de chats do WhatsApp de um aparelho. o outro. O programa custa a partir de € 29,99, mas está disponível em uma versão de teste gratuita que permite testar sua eficácia antes de comprar.

Se preferir atuar diretamente do seu aparelho e possuir um terminal Android, pode experimentar a função de recuperação de dados WhatsApp oferecida pelo aplicativo EaseUS MobiSaver , que pode ser obtido gratuitamente mas que, depois de testar suas habilidades, requer o Desbloqueando a versão paga completa. Mais informações aqui .

Como ler mensagens excluídas no Messenger

Você apagou acidentalmente mensagens trocadas com seus amigos no Messenger e não sabe como? Não se preocupe: embora, mesmo neste caso, milagres não possam ser feitos, vou explicar-lhe como ler as mensagens apagadas no Facebook tanto quanto possível.

A primeira solução que recomendo colocar em prática é solicitar um arquivo com uma cópia de todas as mensagens que você trocou no Facebook : você pode fazer isso no aplicativo hacer Facebook para Android (também para download em lojas alternativas ) e iOS / iPadOS acessando o menu. ☰> Configurações e privacidade> Configurações> Baixe suas informações , marcando a caixa de mensagem e pressionando o botão Criar arquivo .

Como alternativa, você pode prosseguir em um PC . No último caso, faça login no Facebook de qualquer navegador , clique na seta localizada no canto superior direito e vá para Configurações e privacidade> Configurações . Agora clique no item Suas informações no Facebook no menu à esquerda, selecione a opção Mensagens na lista que você vê e clique no botão Criar arquivo .

O Facebook, neste ponto, irá enviar um arquivo ZIP contendo suas conversas para o endereço de e-mail associado à sua conta. A criação do arquivo pode levar algum tempo.

Se tiver sorte e em vez de apagar as mensagens do Messenger, só as tem arquivadas , pode recuperá-las abrindo a aplicação Messenger para Android ou iOS / iPadOS , procurando o nome do chat na parte superior e selecionando a barra de resultados correspondente: sim a conversa Ele apenas foi arquivado e não excluído, você poderá visualizá-lo e, ao inserir novas mensagens nele, também trazê-lo de volta para a casa do Messenger.

Para concluir, quero falar sobre um “truque” para Android , que mal funciona, mas em alguns casos permite recuperar conversas do Messenger: use um gerenciador de arquivos para ir para a memória principal / interna (ou SD ), depois no caminho Android> dados> com.facebook.orca > cache do seu dispositivo e tente verificar as informações no arquivo de cache fb_temp . Se você tiver muita sorte, poderá encontrar alguns chats excluídos dentro dele.

Como ler mensagens excluídas no Instagram

O Instagram é uma das redes sociales más usadas en dispositivos Android e iPhones . Baseia-se principalmente no compartilhamento de fotos, videos e historias, mas também permite una troca de mensagens com outros usuários.

Nesse caso, só tenho que trazer uma má notícia: não é possível, de fato, ler as mensagens deletadas no Instagram, pois sendo salvas em um servidor quando são deletadas elas desaparecem definitivamente tanto para o usuário quanto para o próprio Instagram.

Tudo o que você pode fazer é recuperar a mídia, ou fotos e vídeos – a esse respeito, remeto-vos ao meu tutorial dedicado , graças ao qual você pode explorar o assunto em detalhes.

Como alternativa, lembro que você pode solicitar uma cópia de seus dados : fotos, comentários, informações de perfil, etc. diretamente do aplicativo oficial da rede social, clicando no seu avatar (canto inferior direito), depois no botão ☰, depois no item Configurações e procurando os dados de download na barra superior.

Como ler SMS excluídos

Não existem apenas as redes sociais e as aplicações de mensagens online: também existem aqueles que preferem os SMS clasicos , que se esvaziaram até à chegada dos referidos sistemas de mensagens na Internet.

Quer saber como ler mensagens excluídas no iOS ou Android, mas usar apenas SMS? Bem, os procedimentos que posso recomendar referem-se principalmente a programas e aplicativos dedicados à recuperação de dados excluídos .

Deixe uma resposta