Como recuperar a senha do Gmail

Você esqueceu sua senha do Gmail e não consegue mais fazer login em sua conta de e-mail? Bem, é um problema realmente grande, sem dúvida. Hoje é fundamental ter um endereço de email que esteja sempre funcionando e não poder acessá-lo, mesmo que por apenas um dia, pode significar muito, tanto do ponto de vista empresarial quanto para a vida pessoal.

No entanto, não há necessidade de se desesperar. Implementando alguns procedimentos, é possível recuperar a senha do Gmail, ou pelo menos restaurar o acesso à conta e obter novamente as “chaves” da sua caixa de e-mail (junto com os demais serviços do Google, como YouTube, Google Drive e assim por diante) simplesmente. A quais procedimentos estou me referindo? Vou explicar para você imediatamente.

Reserve alguns minutos de tempo livre e concentre-se na leitura deste guia. Seguindo as instruções passo a passo que estou prestes a dar, você poderá descobrir como recuperar a senha do Gmail, se já a salvou em um de seus dispositivos, ou como substituí-la por uma nova e fazer login novamente em sua conta graças às funções de emergência disponibilizadas. pelo próprio Google. Boa leitura e boa sorte em tudo!

Como recuperar a senha do Gmail sem alterá-la

Vamos primeiro ver como recuperar a senha do Gmail sem alterá-la. Se você armazenou a senha de sua conta no navegador ou em seu dispositivo móvel, poderá recuperá-la sem alterá-la por meio do procedimento de emergência disponibilizado pelo Google. Aqui estão todos os detalhes.

Como recuperar a senha do Gmail no seu PC

Como recuperar a senha do Gmail

Hoje em dia, todos os principais navegadores para navegar na Internet incluem uma função de memorização de senhas de acesso a sites, redes sociais e serviços online de diversos tipos. Como você já deve saber, eu tendo a desaconselhar seu uso, pois, embora tecnicamente seguros (as informações são armazenadas criptografadas e sincronizadas online de forma segura) esses sistemas são bastante simples de “atacar” em caso de acesso físico ao máquina do usuário. Eu recomendo usar um bom gerenciador de senhas externo.

Dito isso, se no passado, ao acessar o Gmail ou qualquer serviço do Google, você utilizou a função de salvar senhas no navegador, poderá recuperar suas credenciais com bastante facilidade. Como? Siga as instruções abaixo, que mostram como recuperar senhas do Gmail no PC de todos os principais navegadores online, e você descobrirá.

  • Google Chrome – clique no ícone (⋮) no canto superior direito, clique no item Configurações, selecione a guia Você e Google (se necessário) e clique no item Senha. Em seguida, pesquise “google” ou “gmail” na barra de pesquisa localizada na parte superior e, se a senha de sua conta do Gmail estiver realmente salva, clique no ícone de olho e digite a senha ou PIN do computador para visualizá-la.
  • Microsoft Edge – clique no ícone (…) no canto superior direito, selecione o item Configurações no menu aberto e clique na guia Perfis. Agora, selecione a palavra Senha, procure por “google” ou “gmail” na barra de pesquisa e, caso o resultado de seu interesse esteja presente, clique no símbolo do olho e forneça a senha ou PIN do computador em uso para ver o informações claras.
  • Mozilla Firefox – clique no símbolo (≡) no canto superior direito, selecione o item Credenciais e senha do menu aberto, procure por “google” ou “gmail” na barra de pesquisa localizada na parte superior e veja qualquer resultado que tenha sido encontrado, colocado na barra lateral. Em seguida, clique no ícone de olho , para que a senha do Gmail seja exibida.
  • Safari – abra o menu Safari (canto superior esquerdo), selecione o item Preferências no último e vá para a guia Senha . Em seguida, escreva a senha de sua conta de usuário no macOS, digite no teclado e pesquise por “google” ou “gmail” na barra de pesquisa no canto superior direito da caixa. Feito isso, basta clicar no resultado de seu interesse para visualizar a senha da sua conta (se disponível).

Como recuperar senhas do Gmail de um celular

Gostaria de tentar recuperar as senhas do Gmail do celular? Bem, então você pode tentar contar com os serviços de armazenamento de senha incluídos nos navegadores Android e iOS, que, assim como os dos PCs, permitem que você armazene as senhas dos sites que você acessa. Aqui está em detalhes como proceder.

  • No Android – o procedimento só é viável se o dispositivo ainda estiver conectado à conta do Google. Abra, portanto, o aplicativo Configurações , pressione a palavra Google (que deve estar na parte inferior da tela), pressione o botão Gerenciar sua conta do Google e toque na guia Segurança. Agora, toque na palavra Gerenciador de senhas (na parte inferior). Neste ponto, basta pesquisar “google” ou “gmail” na barra de pesquisa e, se disponível, tocar no resultado correspondente. Por fim, digite o PIN de desbloqueio do dispositivo ou digitalize oimpressão digital ou rosto (dependendo do dispositivo em sua posse e o sistema de segurança ativado) e toque no ícone do olho , para ver a senha armazenada em texto claro.
  • No iOS/iPadOS – abra o aplicativo Ajustes, selecione o item Senha, autentique via Face ID, Touch ID ou senha Apple ID e pesquise “google” ou “gmail” na barra de pesquisa localizada na parte superior. Por fim, pressione o resultado da pesquisa adequado e pronto.

Como recuperar senha esquecida do Gmail

Se você leu até este ponto do guia, obviamente deseja saber como recuperar a senha do Gmail mesmo ao custo de alterá-la, pois você não consegue mais acessar sua conta e não foi capaz de corrigir a situação seguindo as instruções que você Eu dei antes, certo? Veja como você pode redefinir a senha de sua conta por meio dos procedimentos de emergência disponibilizados pelo próprio Google.

Como recuperar a senha esquecida do Gmail no PC

Para recuperar sua senha esquecida do Gmail em seu PC, a primeira coisa que você precisa fazer é conectar-se à página de login do Gmail; em seguida, clique no botão Vá para a sua conta, digite o endereço do Gmail cuja senha você esqueceu no campo de texto Endereço de e-mail ou número de telefone e pressione o botão Avançar.

Agora, como você não consegue lembrar sua senha, clique no link Esqueceu a senha? , de modo a visualizar uma das opções de recuperação entre as disponíveis. Se você associou o seu endereço do Gmail a um dispositivo em sua posse, uma notificação será enviada a este último: se você responder Sim no dispositivo em questão, você já terá sua conta e poderá inserir uma nova chave de acesso nos campos text Crie a senha e confirme e clique no botão Salvar senha para salvá-la.

Se o método de recuperação que acabamos de mencionar não estiver disponível para o seu caso, tente o que foi sugerido. Em alguns casos, por exemplo, é enviado um SMS para o número do celular conectado à conta Google, que contém um código de verificação por meio do qual é possível identificar e recuperar a posse do perfil.

Para recuperar senhas do Gmail sem número de telefone , clique no item, em vez disso, tente outro método e veja qual solução, dentre as disponíveis, é mais adequada (por exemplo, a inclusão de uma das últimas senhas que você lembra ou a resposta a uma pergunta segurança ).

Em última análise, se nenhum dos métodos disponíveis permitir que você recupere a posse da conta, será solicitado que você forneça um endereço de e-mail alternativo , por meio do qual será contatado pelo Google para receber informações sobre o que fazer.

Como recuperar uma senha esquecida do Gmail de um celular

Quer saber como recuperar a senha esquecida do Gmail do celular? Bem, o procedimento a seguir é praticamente o mesmo que mostrei no capítulo anterior.

Mais uma vez, vá primeiro a esta página, pressione o botão Vá para a sua Conta do Google e, depois de escrever o endereço que deseja recuperar (no campo de texto Endereço de e-mail ou número de telefone ), pressione o botão Avançar .

Feito isso, clique no link Esqueceu a senha?, para que você possa ver as opções de recuperação disponíveis para o seu caso. São vários: enviar um código por SMS ou por e-mail para um número de telemóvel associado ou para um endereço de e-mail alternativo; recuperação inserindo uma das últimas senhas que você lembra e/ou respondendo a algumas perguntas de segurança; recuperação por meio de notificação enviada a um dispositivo vinculado à conta, etc.

Se um método de recuperação não for adequado para você, clique na palavra Tentar Outro, até que um método alternativo que seja adequado para você seja proposto. Depois de ter identificado sua identidade seguindo as instruções que são fornecidas a você com base no método escolhido, preencha os campos de texto Criar senha e Confirmar e, a seguir, clique no botão Salvar senha.

Se nenhum dos métodos propostos permitir a recuperação de sua conta, você será solicitado a fornecer um endereço de e-mail alternativo, por meio do qual receberá instruções específicas do Google sobre o que fazer.

Deixe uma resposta