Como sair do Gmail no celular, Android, iPhone, PC

Utilizando o e-mail muitas vezes como meio de comunicação, optou por contar com a comodidade e simplicidade do serviço Gmail oferecido pela Google, que lhe permite ter uma caixa de correio pessoal totalmente gratuita, acessível de qualquer lugar e equipada com excelentes filtros de spam.

Agora, no entanto, talvez devido a uma mudança de dispositivo ou simplesmente por uma questão de segurança pessoal, você decidiu desconectar sua conta do Gmail de um ou mais dispositivos, mas não consegue encontrar a opção certa para fazer isso. É assim que as coisas são, certo? Então não se preocupe, se quiser estarei aqui para ajudá-lo.

Nas próximas linhas, de fato, você encontrará explicado como se desconectar do Gmail com a explicação, em detalhes, de todas as operações a serem realizadas para atingir esse objetivo. Não se preocupe: minhas instruções são simples e estão ao alcance de todos. Você só precisa de cinco minutos e ler atentamente o que estou prestes a dizer. Você está pronto? Boa leitura!

Informação preliminar

Como sair do gmail no celular, Android, iPhone, PC

Antes de explicar em detalhes como se desconectar do Gmail , deixe-me fornecer algumas informações adicionais sobre o Gmail e como as contas do famoso serviço de e-mail do Google são gerenciadas.

Em primeiro lugar, como você provavelmente já sabe, ao criar uma conta do Gmail você automaticamente obtém acesso a todos os serviços do Google , como Google Drive , YouTube , Google Meet e muitos outros. Além disso, em dispositivos Android, esta conta é usada para sincronizar configurações, contatos, calendários e muito mais.

Resumindo, ao desconectar completamente uma conta do Gmail de um dispositivo, você pode perder o acesso a muitas funções e não apenas à caixa de e-mail; outra questão, porém, diz respeito ao simples procedimento de desconectar-se de uma conta do Gmail no navegador: nesse caso, você sai do serviço e pronto. Para todos os detalhes, no entanto, continue lendo.

Como sair do Gmail no celular

Se você estiver usando o Gmail em seu smartphone e estiver se perguntando como se desconectar do serviço em seu dispositivo, saiba que o procedimento é diferente dependendo se você está usando um smartphone Android ou um iPhone . Aqui está tudo explicado em detalhes.

Como sair do Gmail no Android

Caso queira se desconectar do Gmail no Android, o procedimento é muito simples. No entanto, lembre-se de que desconectar sua conta do Gmail no Android é o mesmo que desconectar a conta do Google de seu telefone: você não poderá acessar a Play Store , Google Drive e outros serviços do Google com sua conta. Você também perderá a sincronização de seus contatos , calendários e dados de aplicativos (incluindo o backup do WhatsApp).

O motivo é muito simples: o Android é o sistema operacional móvel do Google e, como tal, precisa de uma conta do Gmail para funcionar (um pouco como o ID da Apple no iPhone). Em qualquer caso, você pode conectar outra conta do Google ao telefone para resolver este problema sem necessariamente ter que deixar sua conta pessoal associada ao telefone.

Como uma primeira etapa, encontre o ícone Configurações na página inicial do seu smartphone ou no menu do aplicativo. Em seguida, toque nele e, no menu que aparece, role para baixo, até selecionar o item Conta. Em seguida, pressione-o e toque no endereço de e-mail correspondente à sua conta do Gmail.

Finalmente, toque no botão Remover conta e um aviso irá informá-lo sobre as consequências da remoção da conta: para continuar, clique no botão Remover conta novamente e aguarde a conclusão da operação.

Se seu objetivo é apenas parar de receber e-mails do Gmail em seu smartphone, no entanto, você tem a opção de desativar a sincronização sem remover sua conta . Neste caso, depois de selecionar sua conta no menu Conta , conforme expliquei anteriormente, toque no item Sincronização de conta.

Agora, role para baixo até encontrar a entrada do Gmail. Como você pode ver, o botão à direita está ligado. Toque nele para desativá-lo, a fim de parar de receber os e-mails associados à conta. Como você pode ver, esta é uma operação muito simples.

Se você está se perguntando como remover sua conta do Gmail apenas do aplicativo Gmail, saiba que o procedimento que você precisa seguir é o mesmo descrito nas linhas anteriores. Dado o vínculo da conta do Gmail com o sistema Android, na verdade, é necessário remover a conta das configurações do sistema e, uma vez feito isso, também será automaticamente removida do aplicativo oficial do Gmail.

Como sair do Gmail no iPhone

Você é usuário do iPhone e deseja se desconectar do Gmail? Nesse caso, saiba que a operação é muito simples e rápida. Se nos sistemas Android a conta do Gmail está profundamente vinculada ao sistema operacional, na verdade, nos iPhones não está.

Primeiro, toque no ícone de configurações do iOS na tela inicial ou na biblioteca de aplicativos do iPhone; role para baixo até encontrar o item Mail (ou Senha e conta em versões mais antigas do iOS) e toque primeiro nele e depois no item Gmail .

Se você adicionou mais de uma conta do Gmail ao seu iPhone, pode ver mais de um endereço. Nesse caso, clique no endereço que deseja remover e toque no botão Excluir conta . Para continuar, pressione o botão Excluir do iPhone novamente para confirmar a remoção de seu dispositivo de todos os dados associados à conta a serem excluídos e aguarde a conclusão da operação.

Desta forma, você pode excluir completamente sua conta do Gmail do iPhone (você perderá a sincronização de e-mails, notas e contatos ). Se, por outro lado, você quiser apenas parar de receber e-mails, você pode, depois de pressionar o item do Gmail como indiquei acima, toque no botão ao lado do item de e- mail para interromper a sincronização sem excluir a conta inteira do seu dispositivo.

Se você está procurando uma maneira de remover uma conta do Google apenas do aplicativo Gmail para iPhone , o procedimento é muito simples e rápido. Primeiro, inicie o aplicativo Gmail e, em seguida, pressione na foto do seu perfil , no canto superior direito.

Agora, no menu que acabou de ser exibido, toque em Gerenciar contas neste dispositivo . Em seguida, localize a conta que deseja excluir e pressione o botão Remover deste dispositivo e confirme a operação. Isso é tudo!

Como sair do Gmail em seu computador

Caso você queira se desconectar do Gmail do seu computador , pode fazê-lo de forma rápida e fácil tanto usando o Webmail quanto se estiver usando um cliente, como Outlook ou Apple Mail. Nos próximos capítulos, explicarei como fazer para alcançar seu objetivo.

Correio eletrónico

Para sair do Gmail usando webmail , primeiro abra o site do Gmail com o navegador que você costuma usar para acessar seu e-mail. Depois de fazer isso, clique na foto do seu perfil no canto superior direito.

No menu recém-exibido, localize e pressione o botão Sair , para sair permanentemente de sua conta. Lembre-se de que se você estiver usando mais de uma conta, o botão que você precisa pressionar é denominado Sair de todas as contas , o que permite que você saia de todas as contas vinculadas.

Se você deseja remover completamente sua conta das contas armazenadas no Gmail, clique no botão Remover uma conta e pressione o ícone vermelho – ao lado do endereço do Gmail que deseja remover permanentemente.

Desta forma, você alcançou seu objetivo em nenhum momento. Simples, certo? Mais tarde, você pode entrar no Gmail novamente , digitando seu endereço de e-mail e senha.

Cliente de email

Caso esteja usando o Windows Mail para consultar sua caixa de entrada do Gmail, você pode desconectar sua conta do programa de uma forma muito simples.

Primeiro abra o aplicativo Mail para ver seus e-mails. Agora, clique com o botão direito do mouse no item correspondente à sua conta Gmail , no menu esquerdo (abaixo do item Conta ).

Agora pressione o item de menu Configurações da conta e, na tela que se abre, clique no item Excluir conta deste dispositivo . Por fim, confirme a operação pressionando o botão Excluir na parte inferior e pronto: após alguns segundos, sua conta será removida do programa Mail.

Se você estiver usando o Outlook como seu programa de e-mail, proceda da outra maneira. Como primeira etapa, abra o Outlook para que você tenha seus e-mails na sua frente. Agora, clique no item Arquivo , no canto superior esquerdo, e vá primeiro para Configurações da conta e depois para Configurações da conta .

Agora que você tem à sua frente a lista de contas conectadas ao Outlook, pressione na sua conta do Gmail , para selecioná-la, clique no botão Remover , localizado no canto superior direito, e confirme.

Para sair do Gmail do Mail no macOS , as etapas que você precisa seguir são curtas e simples. Primeiro, abra o programa Mail para ver seu e-mail. Em seguida, clique no item Correio , no canto superior esquerdo, e selecione o item Conta no menu que se abre.

Na janela que lhe é proposta, clique na sua conta Google na lista de contas disponíveis. Você pode então escolher se deseja excluir completamente a conta do macOS ou parar de receber e-mails, mantendo o restante dos recursos da conta, como calendário , contatos ou notas .

Para excluir completamente sua conta e desconectá-la do dispositivo, pressione o botão – no canto inferior esquerdo e confirme a operação clicando no botão OK . Se você quiser parar de receber e-mails, clique na marca de seleção azul ao lado de E-mail, no painel direito.

Como desconectar o Gmail de todos os dispositivos

Se você deseja desconectar o Gmail de todos os dispositivos com uma única operação, saiba que o Google permite que você faça isso de uma forma muito simples. Primeiro, vá para a página Seus dispositivos do Google. Você pode precisar fazer o login para continuar.

Nesta tela, você tem acesso a uma visão geral contendo todos os dispositivos que podem acessar sua conta do Google. Se você deseja se desconectar de um único dispositivo, localize-o e pressione o ícone com três pontos na parte superior esquerda do painel do dispositivo e clique no botão Sair . Finalmente, confirme a operação pressionando o botão Sair novamente .

Se quiser sair de todos os dispositivos, clique no botão Não reconhece um dispositivo? presente na parte superior da tela. Na página exibida, clique em Alterar senha . Agora digite sua senha para continuar, em seguida digite sua nova senha no campo Nova senha e no campo Confirmar nova senha abaixo .

Por fim, clique no botão Alterar senha.
Desta forma, todos os dispositivos, exceto o que você está usando, foram desconectados. Lembre-se de que, se desejar fazer login em outros dispositivos novamente, você precisará inserir a senha que acabou de criar. Muito fácil, certo?

Deixe uma resposta